História Martins - RN 
A cidade de Martins, considerada a Campos do Jordão do Rio Grande do Norte, está localizada numa região serrana do Médio Oeste Potiguar, a 362 quilômetros de distância da capital.
 
Seu clima excelente, de ar puro e agradável, faz de Martins um ótimo local para se visitar. O visitante sobe a serra e desfruta da hospitalidade de seu povo e com certeza tem vontade de retornar. A visão geral da região pode ser apreciada a partir do hotel da cidade.
 
Outros pontos que merecem atenção turística são a Gruta da Trincheira e a estrada da subida da serra, a famosa Casa de Pedra, Pedra Rajada, Pedra do Sapo, Reserva Ecológica do Sr. Clezinho, o Nicho de Nossa Senhora do Livramento, o Museu Histórico, o Museu Demétrio Lemos, os Mirantes do Canto e da Carranca e a Trilha do Pôr-do-Sol.
 
Os festejos juninos também merecem atenção. São comemorados com muita animação, fogueiras, fogos de artifícios e comidas típicas. Quando chega dezembro, tem a grande festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, com muita fé e religiosidade.

Site Oficial
  prefeiturademartins.com.br
  Fonte: Publicado pelo Município